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Serviços oferecidos

• Um Inspetor acompanhará todas as manutenções da aeronave;

• Realizará preparação para o voo;

• Será o Inspetor particular da aeronave;

(Em caso de doença ou qualquer ausência, haverá o backup de outro Inspetor para atender as demandas)

• Prévoo e pós voo, drenagem, pesquisa de panes, CTM e servicingestão inclusos nessa categoria;

  (Cuidamos dos vencimentos da documentação)

• Agendamento das manutenções junto as oficinas, conforme plano de manutenção da aeronave.

• Um Inspetor acompanhará a manutenção dentro da oficina;
• Realizará o acompanhamento das inspeções e qualquer serviço que será executado;
• Acompanhamento dos orçamentos;
• Relatórios semanais sobre andamento da manutenção e status da aeronave;
• Planilha com os pareceres técnicos e reduções de custo obtidos na manutenção.

Efetuar o servicing das aeronaves é essencial para manter a segurança da aeronave. Efetuamos esse serviço em diversos aeroportos, como Guarulhos, Campinas, Galeão, etc.:

 

• Oxigênio;
• Calibração de pneus;
• Abastecimento de óleo do motor;
• Abastecimento de Fluido hidráulico.

• Preparação da aeronave para o voo;
• Inspeção de prévoo conforme manual de manutenção;
• Verificar se todos os sistemas estão operacionais;
• Recebimento da aeronave;
• Inspeção de pós voo conforme manual de manutenção.
• Realizamos o teste para detectar presença de microorganismosno tanque de combustível;
• Remover a água acumulada nos tanques é essencial para manter o tanque livre de corrosão causada por agentes microbiológicos;
• O manual de manutenção afirma que a aeronave deve ser drenada antes do voo;
• Em caso de longos períodos sem voo, deve ser drenada semanalmente;
• Aplicação de Biocida;*Os produtos Biocida e o teste microbiológicos não estão inclusos.
• Verificação da documentação da aeronave;
• Atualização de cadernetas;
• Conferência de OS;
• Duelistpara manutenção programada;
• Análise do plano de manutenção da aeronave;
• Controle de vencimento da documentação de porte obrigatória;
• Verificação do preenchimento correto do diário de bordo;
• Verificar aplicabilidade de STC, SB, AD e DA;
• Controlar vigência de seguros e MCA “manutenção de certificação de aeronave”;
• Controle de peso e balanceamento;
• Controle de reparos e grandes modificações;
• Controle de certificados, FORMs, revisão de documentos e certificados entregues pelas oficinas.
• Acompanhamento da inspeção para compra/venda da aeronave dentro da oficina;
• Parecer técnico sobre o estado da aeronave e suas discrepâncias;
• Análise da documentação da aeronave.
• Em casos de voos para áreas remotas, como Caribe, onde não há nenhum suporte ou voos comerciais, é recomendado levar um Inspetor com a tripulação;
• Avaliação técnica de panes e performance durante o voo em conjunto com a tripulação.
• Panes são comuns durante a operação da aeronave;
• Uma pesquisa bem feita ajuda a economizar tempo e dinheiro para a operação;
• Realizamos pesquisa conforme os Manuais de Manutenção, FaultIsolatione WiringDiagramManual
• Atualização de FMS;
• Atalização de EGPWS;
• Atualização via PCMCIA;
• Atualização de Tablets e Ipads.
• Em voos importantes é essencial ter um Inspetor junto com a saída da aeronave;
• Qualquer imprevisto pode ser mitigado ou sanado com a assistência de um Inspetor durante a saída;
• Conforto para a tripulação ao acionar os motores pois haverá um inspetor atento a eventuais vazamentos ou outros problemas que podem ocorrer durante a partida.
• Aeronaves que vão ficar por um longo período sem voar precisam ser preservadas para manter sua disponibilidade;
• Em períodos prolongados, são necessários cuidados especiais, conforme o manual de Parking e Mooringdo fabricante;
• Com a nova legislação, atualmente é obrigatório o registro das inspeções de preservação da aeronave.
• Um inspetor acompanhará a remoção do motor da aeronave, o transporte para a oficina e sua revisão.
• Um Inspetor acompanhará o Overhaul dentro da oficina;
• Realizará o acompanhamento das inspeções e qualquer serviço que será executado;
• Acompanhamento dos orçamentos;
• Relatórios semanais sobre andamento da manutenção e status do motor;
• Planilha com os pareceres técnicos e reduções de custo obtidos no overhaul.

Atuação nas seguintes oficinas

• Duncan (Lincoln -EUA)
• Embraer (Sorocaba)
• Dassault (Sorocaba)
• Tam Executiva (Jundiaí)
• Maga Aviation (Campinas)
• Líder (São Paulo)
• Gulfstream (Savannah -EUA)
• MTX (Sorocaba)
• Helibrás(Itajubá)
• Icon(São Paulo)
• Japi (Jundiaí)
• Synerjet (Sorocaba)

Fabricantes que trabalhamos

• Gulfstream

• Embraer

• Dassault

• Bombardier

• Pilatus

• Beetchcraft

• Cessna

• Eurocopter

• Agusta